O Ano de 2018 está a ser um grande ano de viragem para o nosso conceito!

Começámos em 2011, no surgimento da identificação de uma necessidade da oferta de opções alimentares saudáveis perto de Empresas e dentro de Centros Empresariais com um serviço rápido e ambiente agradável, que é o que se pretende na hora de descanso/almoço de quem nos procura hoje em dia. Vingámos nesta etapa e, hoje sentimos que os nossos clientes são fiéis e gostam do nosso conceito de alimentação saudável, com um serviço rápido (buffet) e localizações premium no Centro de Lisboa.

Com o passar dos anos fomo-nos adaptando às necessidades, incluindo opções veganas e ao final de 7 anos, em 2018, identificámos a grande necessidade de contribuirmos para um Planeta mais Sustentável. Temos como missão ensinar os nossos clientes a comerem bem e com isso contribuir para a sua boa saúde, pelo que temos também de contribuir com a “saúde” do Mundo onde vivemos. O nosso conceito para além de “cozinha saudável” tem que evoluir, influenciando clientes, fornecedores e parceiros de uma forma mais activa, com resultados e impactos reais.

Assim, tomámos medidas e no dia 5 de Junho de 2018 – Dia Mundial do Ambiente, anunciámos publicamente a nossa mudança e terminámos com todos os sacos, pratos, recipientes, palhinhas, copos e talheres de plástico/alumínio, substituindo-os por materiais amigos do ambiente, recicláveis e/ou reutilizáveis. Veja aqui a nossa entrevista.

Acreditamos que no Séc. XXI a consciência ambiental está presente no nosso dia-a-dia e que em conjunto poderemos fazer mais do que imaginamos, principalmente influenciarmos as gerações mais novas a respeitarem o meio ambiente.

Reunimos alguns dados e informações que achámos relevantes para justificarmos esta nossa nova posição ecológica:

Material

Tempo de decomposição

borracha

tempo indeterminado

vidro

4.000 a 1.000.000 anos

nylon

mais de 650 anos

plásticos em geral

500 anos & alguns nunca se decompõem

fraldas descartáveis

450 anos

garrafas plásticas

indefinido

metal

200 anos

alumínio

80 a 1000 anos

couro

até 50 anos

sacos plásticos

30 a 40 anos

madeira pintada

mais de 15 anos

pastilhas elásticas

5 anos

papel

3 meses a vários anos

 

…É assustador, não é?

Deixamos mais alguns Links Úteis acerca do tema:

Podemos contar consigo para nos distinguirmos e respeitarmos a ORIGEM do nosso planeta?

Algumas notas sobre

O ORIGEM

O “Origem – Cozinha Saudável” envolve todos os seus colaboradores nas ideias, sugestões e mudanças de estratégias! Somos multiculturais e isso enriquece muito a nossa cozinha!

Siga no

FACEBOOK

Siga no

INSTAGRAM